História de amor

Infelizmente o tempo que me restou de teu viço é o presente. Não me importa mais teu passado; tuas fotos amarelas. O que temos hoje é ainda o tempo não vivido. Basta-nos isso!

Mas ao contemplar teu rosto ainda novo com o olhar perdido numa visão que não era a minha ainda, faz-me pensar na condição do se. E se o hoje fosse a mim permitido viver aquele teu passado, como seria nossa história?

O  tempo soubera roubar minha juventude mal aproveitada. Passos longos dei em direção ao nada, a ermo; sem sequer saber que poderíamos andar juntos. Caminhar numa mesma história construída.

Queria registrar os diálogos mais densos; a disposição mais espontânea para as coisas mais simples; queria o período longo de um breve piquenique; o abraço eterno como uma brisa; o calor das mãos por entre os cabelos, desvelando algo por vir. Enfim, queria algo menos superficial; algo mais duradouro!

Mas não quero nada amarrado a uma corrente, como se de mim dependesse tudo isso. Quero algo leve e tranquilo – se eu também permitisse; alguma coisa entre o ter e o querer –, mas ainda assim não saberia como realmente o almejo. Pode ser simples, embora tudo se complique pra mim.

Eu ainda quero as fotos. As fotos do teu passado e usar do photoshop para me colocar naquele teu momento. Criar por pura fantasia um momento do passado seu e meu, como se fôssemos ligeiramente prometidos um ao outro. Queria aquele porta-retrato lá na cabeceira da cama. Nós dois todos os dias!

E parar de pensar que tudo que está por vir fica apenas na minha fantasia!

A minha mãe, ao meu irmão, a minha irmã, ao meu pai, aos meus amores e aos meus amigos!

Um comentário em “História de amor

  1. Que coisa linda! Só confirma o que eu já sentia a seu respeito, Roberto! Além do grande talento, um ser extremamente sensível e um coração enorme, amplo, generoso, que procura… Você não precisa, não , de photoshop, pois já está dentro da gente, em todas as fotos, em nossos corações e mentes.
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

Deixe um comentário

