Um beijo com adeus

A língua tentou me conhecer por inteiro, mas me assustei quando chegou até meu rosto. Pensei que não houvesse a ousadia de algo mais íntimo. Intimidade não parecia estar em nosso contrato. Mas não havia contrato naquela noite. Pela primeira vez sentíamos o calor de nossas peles; os joelhos se tocavam levemente.  Era tudo.

Como eu era ingênuo. Perdi tanto tempo em minha vida sendo tão decoroso com essas coisas que não merecem isso. Se houvesse tido tempo de descobrir com antencedência como funcionava o beijo, teria-o feito mais vezes. Hoje só sei escrever sobre ele de uma forma quase inatingível, escolhendo palavras que nunca experiementaria na forma literal. Como eu era ingênuo.

Se soubesse que podia beber saliva doce, alcoolizada ou levemente nicotizada, teria feito mais vezes com o ímpeto da placa de permissão de estacionamento; do permitido ultrapassar. Essas coisas que só se aprendem depois da primeira intenção em ser adulto. Pudera tê-lo sido antes de tudo, começando pelo toque, beijo e terminando a vida com um livro cheio de histórias. Como eu era ingênuo.

E quando aprendi que para tudo isso, de alguma forma, teria de gostar. Beijar pra mim já era uma descoberta reveladora e inspiradora de sonhos, mas gostar de quem beijava era uma impossibilidade quase palpável. Era como encaixar as peças de um Rembrand dividido em mil pedaços tranformados em quebra-cabeças. Eu odiaria um Rembrand. E como eu era ingênuo.

Gostar foi pior que descobri que tinham beijos com gosto de fel. Pessoas poderiam apenas te beijar, joelhos quase unidos num só, mas o pensamento era somente no que o beijo poderia principiar. Depois do gozo, não vinha o beijo. Outras descobertas realizei. Dentre elas, uma coisa que descobri que depois de se gostar, e depois de um grande gozo vem um simples adeus.

4 comentários em “Um beijo com adeus

Deixe um comentário

