RARIDADES (Livro de Contos de Dan Porto)

 

RARIDADES – contos

do escritor Dan Porto

Alicia Star é a personagem principal de um desfile de diferenças e realidades que Dan Porto apresenta em Raridades. Os temas são abordados do ponto de vista de um observador que observa pelos olhos dos observados.

Há pessoalidades, pesquisa, observação, elaboração e poesia no tecido das histórias, nas falas e no pensamento, foco principal em cada narrativa, para personagem e leitor.

Personagens-narradoras conferem veracidade e um caráter de depoimento, que põe o leitor como ouvinte de confissões ou mesmo na possibilidade de analisar ou refletir com essas.

À primeira vista talvez a realidade extrema narrada por cada personagem, possa chocar ou mesmo incomodar, mas o desejo de seguir, revelação após revelação, prende o leitor e o transporta para o tempo/espaço do narrador.

O tema que costura todo o livro é, sem dúvida, o amor. Olhando com olhos atentos e ouvindo as vozes que saem das páginas, não se pode julgar nenhuma das personagens de Raridades, não há demagogias, talvez mentiras, mas elas não se negam a si mesmas, não sublimam desejos em detrimento de bons olhares.

Raridades é um convite a olhar o mundo da segurança de um livro.

Confiram:

Lançamento: 11 de junho, 18 horas, Samurai Café em Santa Cruz do Sul, no RS e online via Twitter e Facebook e no I S@rau Litarário via Twitter

Anúncios

Um comentário em “RARIDADES (Livro de Contos de Dan Porto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s