Bíblia e Homossexualidade

 

Ontem fui ao lançamento de um livro no Café com Letras aqui em Brasília. Foi um pedido de um grande amigo da Igreja Inclusiva. E o livro tem a ver com isso: inclusão, pelo menos é uma visão mais abrangente e menos estagnada da Bíblia. De importância inefável o lançamento deste livro. Como bem disse Léia, diretora da Editora Metanoia, ” o livro é outra maneira de ver as coisas” e como a Bíblia é uma manipulação cultural. Esse novo olhar, especialmente sobre a homoafetividade, desmistificando toda a carga monstruosa com que o assunto tem sido tratado.

Havia folheado os originais do autor e verifiquei quão importante esta questão da hermenêutica para tratar da exegese contida na Bíblia; como na transliteração dos evangelhos, muito do valor etimológico original foi deturpado. E isso implica em inventar o sentido das coisas, o que pode ser altamente deletério essa alteração proposital. Assim são feitos os novos evangelhos, especialmente aqueles que procedem  do Alcorão, do qual passagens célebres são alteradas com novos conceitos e ideias. Bem, mas isso é outra conversa.

Sugiro a leitura como mais um elemento libertador não somente para aqueles que se encontram de certa forma aprisionados por causa da falta de acolhimento que há nas Igrejas convencionais. É uma visão, possível e plausível, do evangelho libertador.

Anúncios

Um comentário em “Bíblia e Homossexualidade

  1. Pingback: Tweets that mention Bíblia e Homossexualidade « Sem Festas Póstumas -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s