keep writing

A escrita solta sem vírgulas mesmo após sessões de revisão, e ela continua linear. O ponto aparece apenas para um fôlego- mesma fluidez observada em Arenas-, sem muita preocupação com as ponderações da norma escrita culta. Mas é bom saber que após uma aliviada e a sensação de frio, que aconselha e obriga ao aconchego dos lençóis da cama, em conjunto com o cheiro higiênico do desinfetante, fico mais calmo e, assim, apaziguo meu outro lado cheio de lascívia.

É bom o isolamento que sofro. Sinto-me um pouco órfão de meus livros e começo a me cercar deles procurando a definição- não a noção de pátrio poder-, e sinto-me pai de muitos deles.

Depois de meia hora ouvindo pessoas a procura da melhor escolha, vejo-me sem perspectivas, isolado das melhores castas. Não posso me esquecer de que tenho pouca sorte nesses encontros as escuras. Outra, refreio há horas, o convite das cervejas- somente duas- que estacionam mudas na geladeira. E mesmo ouvindo PSB, ainda não conseguir ceder. Daqui a pouco estarei de mãos dadas, a gargalhar, com os intensos suspiros do álcool e perder custar-me-ia poucos instantes de ociosidade. Mas voltando ao assunto principal, não consigo muitas coisas entender. Apenas essa triste melodia que ouço a misturar culpa e continuidade; no intróito, uma sinfonia conjugada com palavras ininteligíveis e de repente a surpresa. Acontece com todos; todos nos sentimos sós por diversos motivos, e o mesmo motivo que mata é o mesmo que ressuscita. No entanto, eu perdi o olhar perdido na esperança de que alguém me encontrasse e demovesse meu espírito de morte.

Hoje perdi tudo isso. Por mais estúpido que seja viver sem os clamores da multidão, vejo minhas palavras reconhecidas e aplaudidas em trabalho compilatório póstumo- mas tudo bem, ainda viverei para beber muitos vinhos e passear por alamedas com essências desconhecidas.

Essa fluência dos ritmos da ausência das vírgulas me dá certo um sossego d’alma. O escritor em mim chama e grita ao mesmo tempo. Agora entendo a falta de linearidade em Arenas e Caio.

Deixe um comentário

