A primeira ópera de Rufus

Quando Rufus esteve aqui em Brasília, senti de perto toda a potência de sua voz e fiquei realmente impressionado com sua presença de palco. E lá estava eu gritando: Cigarrette and Chocolate Milk. Pedi que cantasse. Ele cabisbaixo, ouvindo minha voz no meio daquela plateia silenciosa, de repente, começou a cantá-la. Fiquei lisonjeado.

Tenho acompanhado a carreira dele e me surpreendi com Release the Stars, especialmente com algumas canções bastante expressivas. ” I am going to a town”; “‘Sanssouci” e “Nobody’ off the hook” chamaram minha atenção. Adoro sua voz e sua rima inusitada, mencionado coisas simples da vida de forma ingênua; momentos de nostalgia pueril; a própria vida e o fato de viver abertamente e livremente sua vida gay- ou pelo menos seus momentos gays.  E isso tornava-a mais atrativa para mim, porque poderia cantarolar músicas que falassem de sentimentos mais específicos, ainda que ele falasse da pegação nos parques, ou de amizades incomuns.

Rufus me surpreendeu com sua voz suave e ao mesmo tempo poderosa, fazendo dele e seu piano uma coisa além do que conhecemos. E quando de sua performance visualizei um artista em perfeita harmonia com sua arte. Ele é definitivamente um artista de impressionante talente.

E, agora, ele aparece depois de algum tempo esquecido, com a finalização de seu projeto maior que é a opera PRIMA  DONNA eu pensei- confesso- que ele não conseguiria. Mas está aí; prova de todos para julgamento de sua arte e de seu talento.

Vê-lo neste video me deixa ainda mais adimirado com seu trabalho e sua música. Espero poder ver  Prima Donna em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s